sexta-feira, 20 de junho de 2008

ASSUNTOS PENDENTES

A persistência da Memória - Salvador Dali
Assuntos Pendentes

Mais uma vez estou há um bom tempo sem escrever, por absoluta falta de tempo, e de organização também. Mas já escrevi sobre isso né? Bom, nesta semana alguns assuntos me chamaram a atenção em especial, e não podendo comentar a fundo todos eles, farei breves, mas nem tão breves, comentários a respeito.

YEDA CRISIS (Péssimo Trocadilho!)
O governo Yeda Crusius aumenta a cada dia sua crise. Denúncias por todos os lados, como a compra de uma casa (mansão) usando recursos públicos ou de que ela sabia dos esquemas de corrupção e nada fez sobre isso despontam diariamente. E ela, numa prova de que está desorientada e confusa, começa a atirar para todos os lados, jogando a culpa em terceiros, acusando políticos de complô e até mesmo de perseguição, numa tentativa de desviar a atenção do foco principal, que são os desvios de dinheiro na sua administração. É um sinal claro da instabilidade da governadora e de que ela está perdendo o controle e o rumo de seu governo.

EUROCOPA 2008
Estamos vendo uma grande Eurocopa. Muitas seleções parecem estar abandonando aquele sistema clássico do futebol europeu, defensivo, de muitos toques laterais e retrancado, e partindo para um futebol mais ofensivo e, conseqüentemente, mais vistoso. Essa edição da Eurocopa está muito mais interessante do que a anterior, onde a campeã foi a seleção da Grécia, jogando um futebol feio, retrancado e dependente de gols vindos de bolas paradas e aéreas. Sofrível de se assistir. Mas neste ano a Grécia já saiu logo na primeira fase.
Treinadores de clubes campeões este ano, como o Manchester United e o Zenit, que jogam um futebol pra frente e bonito, parecem estar influenciando os treinadores de muitas seleções. O grande exemplo é a Holanda, que está jogando um futebol veloz, de toques rápidos e muita movimentação, muito bonito de se ver e que até o momento vem dando bons resultados, como as expressivas vitórias sobre grandes seleções ( 3x0 na Itália e 4x1 na França ). Não sei se continuará com esse futebol, ou se será campeã, mas pelo que mostrou até o momento está merecendo esse título.

SALADA MISTA
Como tenho andado um tempo ocupado não tenho visto muita televisão (felizmente!). Mas me impressiono como aumenta a cada dia as mulheres frutas! Recém fui descobrir quem era a tal Mulher Melancia, e já surgem mulheres moranguinho, melão e sei lá mais o quê! Meu próximo post vai ser sobre esse tema, pode cobrar!

CASO ISABELLA II
Com a grande popularidade e níveis de audiência que o Caso Isabella gerou, os meios de comunicação o exibiram até a exaustão. Mas chegou um ponto em que não havia mais nada de novo para mostrar. Até tentou-se um ressurgimento do assunto quando novos peritos foram contratados pela família, mas não vingou. Com esse esfriamento do Caso, caiu o ibope dos telejornais, a Sonia Abrão e o Datena ficaram sem assuntos. Alguma coisa precisava ser feita. Mas o quê? Encontrar um novo assunto que gerasse tanta polêmica? Mas que assunto seria? Muitos foram tentados, mas nenhum vingou. A solução então? Investir em mais do mesmo! Sendo assim, surge um novo caso de morte infantil onde os acusados são os pais. O tema ainda não estourou, mas a Sônia, e boa parte da mídia, está investindo nele.

SELEÇÃO BRASILEIRA
A Seleção não está num bom momento. Mas até que demorou para a crise vir visitar o técnico Dunga. Investindo há um bom tempo num time com nomes como Maicon, Josué, Mineiro, Doni, Elano, entre outros médios jogadores, era óbvio que esse time não teria grande sucesso. Até teve, como a vitória da Copa América, mas não duraria muito. Esses jogadores tem muita vontade, correm muito, mas o futebol brasileiro é mais do que isso. Nosso treinador tem que entender que uma Seleção Brasileira não é feita só de Dungas (esforçados, guerreiros), é preciso alguns Romários para fazer acontecer!
HISTÓRIAS DO COTIDIANO
Como vocês sabem tenho um outro blog, só de contos. E, à pedido de alguns amigos, para facilitar o acesso, ,mudei o endereço dele. Agora é:

10 comentários:

Anônimo disse...

Mais um bom texto. Muito bem construído os comentários!

E adorei o paradoxo que tu azes com os Dungas da seleção, aqueles jogadores medíocres e mas esforçados, e os craques como o Romário !

Beijos

Camilla disse...

Eurocopa é tudo de bom...
Só que eu tava torcendo loucamente pra Portugal e sabe como é né? Depois do jogo de ontem, acho que vou torcer pra Turquia...

Cris Medeiros disse...

Mulheres frutas é ótimo... rs

Será que terá a mulher abacaxiii?? ahaha

Beijos

André Martins disse...

A Euro está, realmente, muito boa esse ano. Nos pregando algumas surpresas.. umas amargas, até.. como a queda da Holanda diante da Rússia. Era a minha favorita à conquista da copa do Velho Mundo. É uma pena ter sido eliminada, pois estava nos brindando com um futebol de invejar, coisa que há tempos não vemos por aqui.
Agora deposito as minhas fichas no jovem e vigoroso time russo que parece não cansar em batalhas de 2h, como aconteceu contra a Holanda.

É isso Leandro.
Parabéns pelo blog!!

Mandy disse...

Obrigada pelo seu comentário no meu blog! Tbm gostei muito do seu e sempre estarei por aki... Se quiser pode me linkar...posso te linkar tbm??? hahahahaha

Eurocopa é muito bom né!! Eu adorooo huahauhau
Agora realmente nossa seleção está numa fase péssima, eu diria!

BjO.

Emely disse...

DAnce sempre q sentir vontade!
eh mto bom dançar....tb sempre venho aki pra Iluminar meu Ocio!

=* PAz

Mariah disse...

Olá.
primeiro agradeço sua visita lá na Casinha.
minha visita hoje é rapidinha, como você também a vida tem me atropelado com assuntos mundanos.
volto com mais calma, pra um papo mais demorado...vou ler tudinho aqui e entender o porquê dos dois blogues...qual devo ler afinal?

beijos
mariah

Pedro Favaro disse...

Alguém tinha que jogar o Dunga da janela! Pronto! Isso resolvia o problema da seleção da Sonia e do Datena!

Nina 512 disse...

tava sentindo sua falta ja...

ai vim ver oq estava acontecendo pra ter causado seu sumisso

haha

pior eh q eh verdade.....


^^

bjo, saudade

Anônimo disse...

Bah, agora esses assuntos realmente já esfriaram, pra ver como o povo é burro!