segunda-feira, 3 de março de 2008

MV BILL

Semana passada assisti o Mv Bill no Altas Horas. Ele veio lançar seu novo livro "Falcão mulheres e o tráfico".

Pelo discurso dele o livro parece ser muito bom, aliás como dizem que foi o outro (Falcão- Meninos do tráfico), que ainda não tive a oportunidade de ler.

A diferença básica deste livro, segundo ele, é que fala sobre as mulhers E O tráfico, e não NO tráfico. Ou seja, não aborda as mulheres traficantes, mas as que involuntariamente estão no tráfico, como por exemplo mães de traficantes, namoradas ou esposas, irmãs, etc. Ele mostra um vídeo muito comovente de uma mulher que vive na favela e que tem um filho de três anos, e a criança já sabe o que é pó, o que é maconha, quando tem tiroteio, conhece as armas... e isso aos 3 anos de idade!!!

Deve ser um livro muito bom, já vou colocá-lo na mminha lista de livros a ler. Juntamente com o antigo.

O Mv Bill, aliás, é uma figura muito interessante. É um rapper engajado em temas sociais, que não se limita apenas a sua música para protestar e mostrar a difícil vida nas favelas, mas corre atrás, escreve, filma, corre riscos. E tudo isso com muita inteligência, muita sabedoria. Fala muito bem, articulado, com clareza e sapiência. Faz pelo prazer de ajudar, de mostrar uma realidade e não para ganhar dinheiro e fama em cima desse tema.

É um sujeito e ser seguido, copiado, respeitado.

Nenhum comentário: